GERES – Estudo Longitudinal da Geração escolar 2005

Período:

2005 – 2008

Descrição:

O objetivo central é investigar práticas educativas e condições escolares que contribuem para a promoção de eficácia escolar (isto é, aumento do aprendizado médio dos alunos) e para a equidade intraescolar (isto é, diminuição do impacto da origem social do aluno em seu aprendizado na escola). Objetivos subsidiários incluem: desenvolvimento e validação de instrumentos adequados para surveys educacionais nas séries iniciais do Ensino Fundamental; identificação de características escolares que aumentam a probalidade de desfechos educativos socialmente valorizados, tais como a promoção de séries ou ciclos ao longo dos anos, a minimização do absenteísmo, o aumento da motivação e da auto-estima..

Situação:

Concluído

Natureza:

Pesquisa

Alunos envolvidos:

Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (8)

Integrantes:
  • Creso Franco – Coordenador
  • Alicia Maria Catalano de Bonamino – Integrante
  • Glauco Aguiar – Integrante
  • Fátima Alves – Integrante
  • Sibele Cazelli – Integranter
  • José Francisco Soares – Coordenador
  • Lúcia Helena Gazóllis de Oliveira – Integrante
  • Tufi Machado Soares – Integrante
  • Nigel Brooke – Integrante
  • Ângela Albernaz – Integrante
  • Lina Kátia de Mesquita – Integrante
  • Erisson Viana Correa – Integrante
  • Eduardo Magrone – Integrante

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *